Última Atualização do site:  

06/12/2018 10:14:11


@cmplanaltinadoparana.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Parceria entre Prefeitura e Câmara proporciona recape asfáltico de 100 mil metros quadrados
 
24/03/2018

O recape de 100 mil metros quadrados acontece nas ruas do município e nos distritos Foto: Robson Fracaroli

O Poder Legislativo e o Poder Executivo de Planaltina do Paraná (68 km de Paranavaí) firmaram parceria que vem resultando no recape de 100 mil metros quadrados de ruas. 
As obras acontecem no município e também nos distritos. No total serão investidos aproximadamente R$ 600 mil de valores economizados no orçamento da Câmara e devolvidos à Prefeitura.
O investimento foi um consenso dos vereadores após a devolução dos valores. O prefeito José Antônio Bonvecchio ouviu os legisladores para decidir onde o dinheiro seria investido. 
“Os vereadores mostraram-se preocupados com a situação do asfalto que há anos não recebia recape. Essa era uma de nossa grande preocupação. Por isso, foi senso comum investir o dinheiro no recape de nossas vias”, disse o prefeito.
As obras tiveram início no mês de fevereiro e até o final desse mês serão encerradas. Além das ruas de Planaltina o recape também aconteceu em diversos trechos da estrada que liga o município aos Distritos de Gauchinha e Comur.
MAIS ECONOMIA - “Tínhamos vários pontos críticos na cidade e o dinheiro não seria suficiente para atender toda a demanda. Foi então que firmamos um acordo com a empresa contratada para fazer o recape e nos responsabilizamos em fazer a limpeza e deixar as ruas prontas para receber o recape. Isso gerou mais economia e pudemos atender todos os pontos críticos da cidade e dos distritos”, explicou Bonvecchio.
O prefeito revelou que o serviço contratado é de excelente qualidade. Mesmo assim, os valores ficaram bem abaixo do mercado. A economia acontece porque o recape vem sendo realizado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).
Na parceria firmada pela prefeitura com o consórcio, a empresa tem a obrigação de apenas executar o serviço de recape. O preparo e a limpeza ficou de responsabilidade da prefeitura. Para dar conta do serviço foi necessário realizar mutirão que se estendeu em feriados e nos finais de semana. 
ESTRADAS RURAIS - Nos próximos dias deverá ter início uma série de obras nas estradas rurais de Planaltina do Paraná. O município recentemente assinou convênios com o Instituto das Águas do Governo do Paraná, que irá repassar aproximadamente 1.600 tubos. Eles serão usados no trabalho de adequação das estradas rurais. 
“No último ano fizemos a recuperação de algumas pontes e dos pontos mais críticos. Nesse segundo momento vamos trabalhar de forma preventiva. Faremos a adequação e instalaremos tubos para captação da água de chuvas em lugares críticos. Isso dará mais tranquilidade para os produtores rurais escoarem a produção agrícola”, explicou o prefeito.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

CÂMARA MUNICIPAL DE PLANALTINA DO PARANÁ

Praça Giacomo Madalazzo, 234 - Centro

Cep: 87860-000 - PLANALTINA DO PARANA - Paraná

(44) 3435-1511


planaltinadoparana@cmplanaltinadoparana.pr.gov.br